A bola subiu para o basquete no Intercolegial 2019! Cinco partidas agitaram neste domingo a primeira rodada da modalidade, disputada no ginásio do Sesc Ramos. As emoções da estreia da modalidade ficaram guardadas para o último jogo: o Colégio Estadual André Maurois não tomou conhecimento do Ciep Heitor dos Prazeres e venceu por 48 a 3, pela categoria sub 18 não federada masculina.

Um dos cestinhas da partida, Moisés Elias da Silva, 16 anos, ressaltou a sede por triunfos de sua equipe. Ele não quis saber de meias palavras e tratou de projetar altos vôos no Inter 2019.

- Treinamos muito. Viemos para vencer. Demos a vida no jogo e vencemos. Agora é ganhar, ganhar e ganhar. Foi difícil entrar no Intercolegial e agora queremos mais e mais - afirma o camisa 11.

O técnico do André Maurois, do Leblon, Marcos Oliveira se mostrou bastante satisfeito com a atuação de seu quinteto e fez questão de creditar o placar elástico aos garotos em quadra.

- A equipe foi um trabalho autônomo dos garotos. Eles mesmos se organizaram e formaram a equipe. Eu ajudei com supervisão, mas o mérito é todo deles - conta.

Enquanto Flamengo e Franca abriam as finais do NBB, no Maracanãzinho, o futuro do basquete desfilava e apresentava talentos em Ramos. O primeiro duelo foi entre Colégio Estadual Edmundo Peralta, de Paty do Alferes, e João Paulo I, pela  sub-18 não federada masculina. Melhor para a escola do interior do Rio, que bateu por 37 a 6 o adversário de Bangu.

Na sequência, o Instituto Souza Motta superou o Carolina Patrício por 36 a 12, pela sub-18 não federada masculina. Em seguida foi a vez das meninas exibirem talento com a bola laranja nas mãos. Pela categoria sub-15 não federada, depois de o Loide Marta avançar  por W.O. (o Madre Guel não compareceu), as garotas do Ciep Mario Cezar Gomes da Silva se impuseram dentro das quatro linhas, e venceram o Helio Alonso por 34 a 5.

Mais cedo, pela categoria sub-18 não federada masculina, Pio XI e Cecilia Pinheiro fizeram embate parelho. Mas a experiência prevaleceu em quadra: triunfo do Pio XI por 31 a 22.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados da primeira rodada do basquete no Inter 2019: 

Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes 37 x 6 João Paulo I - sub-18 não federada masculina

Instituto Souza Motta 36 x 12 Carolina Patricio - sub-18 não federada masculina

Loide Martha W x O Madre Guell  - sub-15 não federada feminina

Pio XI 31 x 22 Cecilia Pinheiro - sub-18 não federado masculino

Ciep Mario Cezar Gomes da Silva 34 x 5 Hélio Alonso - sub-15 não federada feminina

Colégio Estadual André Maurois 48 X 3 Ciep Heitor dos Prazeres - sub-18 não federada masculina


VOLTAR